Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Where 2 go!!!

Los Roques
by Maria Cristina Gulin
O where 2 go dessa semana, é muito especial, pois quem fez é uma pessoa de uma familia inteira que eu tenho muuuito carinho e que moram sempre no meu coração!! Eles são de Curitiba e amam fazer viajens diferentes e exóticas!! Saudades de todosss! Muitas!!! Vocês estão precisando fazer uma visitinha a BH!!!!



Where 2 go!
Los Roques ,é um arquipélago pertencente à Venezuela, e fica no mar do Caribe. É considerado Parque Nacional e possui quase 50 ilhas .
A diversão é conhecer uma ou duas ilhas por dia ,se locomovendo de barco. A dúvida é: Qual ilha ir primeiro ? Todas tem praias desertas lindas...

onde ficar
A maior ilha do arquipélogo  se chama Gran Los Roques, onde tem uma pequena vila e se encontram as pousadas, pista de avião.Todo mundo anda à pé, não tem carro na ilha. As pousadas(são rústicas) e oferecem pensão completa e passeios de barco para as ilhas,com a alimentação inclusa.
Nós não ficamos em pousada e  alugamos um Catamaran chamado Balindo -para 10 pessoas, com capitão e  cozinheiro. Dormiamos no barco,( 5 cabines de casal).O capitão Patrick pescava e preparava Ceviti e lagosta tudo fresquinho....


.
o que nao se deve perder de jeito nenhum
A ilha Cayo de Agua ,considerada uma das 10 mais bonitas do mundo pela National Geographic.
Fazer snorkel , mergulho , kitesurf,windsurf

onde comer:
Na ilha Gran los Roques e ilha Francisquini tem pequenos restaurantes.

como chegar:
Tem vôos partindo de Caracas,e leva 40 minutos. 
São aviões (teco teco) e a bagagem é de 10 Kgs por pessoa...
Quando ir
Los Roques é bom o ano inteiro. Temperatura média anual 27C.A época da lagosta é de novembro à abril, para quem gosta de comer essa delícia.

Se precisar de maiores informações falar com Maria Cristina   email  mcgulin@yahoo.com.br\



Um comentário:

  1. Juu, ficou o máximo! Saudades de vc mineirinha! Beijao Paola

    ResponderExcluir